Chris Cornell.

Olá gestores,

Como muitos já sabem por aqui, gosto de um bom rock and roll, e hoje o rock perde uma de suas principais vozes, uma voz rasgada sempre acompanhada de guitarra e baixo bem pesados, suas apresentações e projetos continham sempre um toque virtuoso.


Christopher John Boyle, Chris Cornell foi criado e nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984, o movimento grunge foi formado por algumas bandas como Pearl Jam, Nirvana, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, e outras, 

Soundgarden - Jesus Christ pose.



Participou de trabalhos na banda Temple of the Dog, Chris Cornell fundou o Audioslave no começo da década de 2000, junto com outros três ex-integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk).

Em 2007, se concentrou em carreira solo que foi do pop rock ao acústico antes da volta do Soundgarden, em 2010.

Sua morte, (provavelmente suicídio) fecha um ciclo neste gênero, como outros que abreviaram a vida, como o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que se suicidou em 1994 e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, que morreu de overdose durante uma turnê em 2015, realmente uma pena.


Audioslave - Like a Stone.



Bem pessoal é isso, são muitas músicas, músicas que dão vontade da gente cantar alto como Chris cantava, ficam aqui alguns versos de uma delas, que para mim tem um significado especial, Like a Stone, dá um play no vídeo acima.

In your house
I long to be
Room by room
Patiently
I'll wait for you there
Like a stone
I'll wait for you there
Alone

Um abraço a todos, 

Comentários

Luciano disse…
Mais um excelente músico e expoente do "grunge" nos deixa. Alice in Chains, Nirvana e Soundgarden foram tão importantes para o movimento no final dos anos 90 quanto as bandas iniciais do rock and roll.