Vida longa e próspera Mr. Spock.

Olá gestores,

Faz algum tempo que não escrevo em nosso blog, muitas atividades, aulas, projetos, e outras coisas que acabam nos fazendo escolher e priorizar o mais importante, mas não poderia deixar esse acontecimento passar em branco.

As vezes uma boa história não é o suficiente, ela precisa ser bem contada, da mesma forma, um personagem só se torna um ícone se o seu intérprete tiver talento o suficiente para torná-lo único e inesquecível, James Bond, por exemplo, vem colecionando atores nas últimas décadas, mas ninguém conseguiu deixar uma marca tão forte quanto Sean Connery.

Foi com tristeza e confesso que foi impossível não chorar quando soube  da morte de Leonard Nimoy, aos 83 anos, vítima de uma obstrução pulmonar causada pelo tabagismo.


Apesar de ter feito diversos filmes, o ator de aparência frágil e até um pouco estranha realmente se tornou uma das mais importantes figuras da cultura pop graças ao seu personagem de Jornada nas Estrelas, cativou milhões com sua inesquecível interpretação de Spock, um personagem que ele ajudou a construir e eternizar, desde 1964, quando o primeiro piloto da série foi produzido, até a mais recente produção, dirigida por J.J. Abrams e lançada em 2013, onde Zachary Quinto interpreta o personagem.



Nimoy deixou um legado incrível. Muitos cientistas e astronautas que hoje participam de missões espaciais descobriram sua vocação ao assistir às aventuras de “Jornada nas Estrelas”. É um personagem que antecipou em décadas a noção de que ser inteligente, nerd mesmo, podia ser interessante, hoje, depois de séries como “The Big Bang Theory”, ninguém mais questiona.

A princípio, Spock seria um coadjuvante da série, um alienígena de caráter duvidoso. Graças a seu intérprete, entretanto, o personagem acabou se tornando um dos protagonistas, além de nos ensinar incontáveis lições ao longo de quase 5 décadas, entre séries e filmes. E a maior ironia de todas era que justamente o mestiço de terráqueo e vulcano era o mais humano da tripulação da Enterprise.

Em seu último tweet, Nimoy escreveu que “A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser alcançados, mas não preservados, exceto na memória.” Isso me fez pensar em todos os momentos perfeitos que tive ao longo da minha vida, parte deles na companhia do senhor Spock e de outros membros da Enterprise. Estão todos preservados na minha memória.

Fica, então, a certeza de que mais uma vez não precisamos nos despedir, porque Leonard Nimoy continuará vivo em sua obra e em nossas lembranças.



Vida longa e próspera, Mr. Spock.

Sucesso a todos,


Comentários