"Mistakes", sem margem para erros.

Boa noite gestores,

A Agência de Transporte da Nova Zelândia, iniciou o ano comprovando que mesmo você sendo um ótimo motorista, e possuir o controle total do carro, dirigir em alta velocidade pode com certeza matar.

A mensagem da campanha é mostrar que mesmo que você se garanta dirigindo só "um pouquinho" acima do permitido, outros motoristas podem cometer erros, e você fica sem margem para erros e manobras, principalmente nas estradas.

A agência Clemenger BBDO, porduziu o filme "Mistakes", que mostra um motorista tentando atravessar uma rodovia e comete um erro de calculo, justamente porque o outro veículo está em alta velocidade.

A cena então é congelada e os motoristas saem dos carros para conversar, o motorista que ia atravessar a rodovia diz que foi um erro simples, mas o outro motorista nada pode fazer pois estava em alta velocidade.

A moral da história é você dirigir por você e pelos outros, só para fazer um comparativo, o governo da Nova Zelândia, encomendou essa campanha porque morrearam 83 pessoas em acidentes em 2013.

No país do Carnaval e da Copa, a média é de 45 mil mortos, na média uma morte a cada 12 minutos.


Comentários