Google adquire a Nest por US$ 3,2 Bilhões.

Boa noite gestores,

O Facebook foi às compras nesta segunda-feira e o pessoal do Google acaba de anunciar um acerto para a compra da Nest, uma empresa que startup que ficou conhecida por criar um termostato e um detector de fumaças inteligentes, o que chamou a atenção foi o preço oferecido pelo pessoal de Mountain View, US$ 3,2 bilhões.

O que convenceu o Google a pagar um preço tão alto foi a visão futurista e não muito distante do presente, a trajetória da Nest, criada em 2010 é curta, e trabalha com o conceito da “internet das coisas”,  que prevê um futuro onde dispositivos dos mais diversos tipos estarão permanentemente online: torradeiras, geladeiras, televisões, carros, e outros equipamentos.

O termostato que a Nest apresentou em 2011, é integrado a um app para Android e iOS que permite o ajuste de temperatura do ambiente via internet, antes mesmo de chegar em casa, e ainda tem a função que “aprende” o comportamento do usuário por alguns dias para fazer ajustes automáticos.


Já o detector de fumaça Protect, apresentado em 2013 consolidou a posição de vanguarda, o dispositivo mensagens de voz e cores para alertar sobre a presença de fumaça ou gases perigosos e pode ainda enviar alertas ao seu smartphone caso você não esteja por perto. 

Gostou das propostas inovadoras, a Nest foi fundada por ninguém menos que Matt Rogers e Tony Fadell, dois ex-funcionários da Apple, Tony Fadell é o “pai do iPod”.


Se ficamos impressionados com o que o Google é capaz de fazer até agora, com essa parceria, já estou vendo minha geladeira enviando uma mensagem dizendo que a cerveja acabou ou está no ponto, ou meu fogão verificando uma receita na internet, já pensaram nisso. 

Sucesso a todos,

Comentários