9 de janeiro de 2014

Construa uma boa reputação.

Boa noite gestores,

Ano novo, vida nova, para o empreendedor, tocando sua pequena empresa, muitos desafios ainda aguardam, público alvo e futuro incertos, horizonte de planejamento ainda a ser construído, marca pouco conhecida, várias surpresas e outros problemas.

Mas como conquistar respeito, credibilidade e fidelidade do público alvo?

Aprendi com o professor Marques, a pensar grande, mesmo sendo pequeno, parece engraçado, mas funciona, e não sou megalomaníaco, abaixo algumas impressões que sempre trocamos em sala de aula, e ajudam a nortear as ações que ajudarão você ou sua organização a se diferenciar no mercado.

1 - Evite linguagem técnica ao seu comunicar com o público, seja objetivo, a elegância da comunicação é a clareza.


2 - Seja realista em relação ao futuro do seu empreendimento, livre-se da euforia momentânea e expectativas irreais, tenha atitude, firmeza, propósito e confiança.

3 – Não perca seu precioso tempo com modismos baratos, tenha atitude e personalidade na escolha das ferramentas de gestão, lembre-se o que pode funcionar para uns não funciona para outros.

4 – Independente do porte de sua empresa, ofereça um espaço físico agradável, ambientes limpos, organizados e bem cuidados transmitirão a imagem de uma organização bem administrada, e principalmente confiável.

5 – O seu site, ou qualquer ambiente institucional de sua empresa, deve estar sempre atualizado, deve ser também muito bem concebido, com objetividade e conteúdo de acordo com o público alvo.


6 - As associações de classe, iniciativas organizadas do seu setor, feiras e eventos, são os locais mais indicados para encontrar, empresários bem constituídos, novatos e outros players, estabelecer um bom network  dentro desses parâmetros, projeta o seu negócio e torna sua marca conhecida.

7 – Não são apenas as grandes organizações que mantém a disciplina e a organização, esse  privilégio pode ser seu também com um bom planejamento, lembre-se a melhoria contínua existe para superar nossas expectativas, e garantir a solidez de nossa imagem.


8 – Honre seus pagamentos, mantenha-os em dia, a pontualidade nos compromissos financeiros, é uma atitude que garante a continuidade do seu negócio.


9 – A documentação fiscal e contábil deve ser mantida rigorosamente em dia, não subestime a receita federal. 

Sucesso a todos,

Nenhum comentário: