Boa noite gestores,
Ano novo, vida nova, para o empreendedor, tocando sua
pequena empresa, muitos desafios ainda aguardam, público alvo e futuro
incertos, horizonte de planejamento ainda a ser construído, marca pouco
conhecida, várias surpresas e outros problemas.
Mas como conquistar respeito, credibilidade e fidelidade
do público alvo?
Aprendi com o professor Marques, a pensar grande, mesmo
sendo pequeno, parece engraçado, mas funciona, e não sou megalomaníaco, abaixo algumas
impressões que sempre trocamos em sala de aula, e ajudam a nortear as ações que
ajudarão você ou sua organização a se diferenciar no mercado.
1 - Evite linguagem técnica ao seu comunicar com o
público, seja objetivo, a elegância da comunicação é a clareza.
2 - Seja realista em relação ao futuro do seu
empreendimento, livre-se da euforia momentânea e expectativas irreais, tenha
atitude, firmeza, propósito e confiança.
3 – Não perca seu precioso tempo com modismos baratos, tenha
atitude e personalidade na escolha das ferramentas de gestão, lembre-se o que
pode funcionar para uns não funciona para outros.
4 – Independente do porte de sua empresa, ofereça um
espaço físico agradável, ambientes limpos, organizados e bem cuidados
transmitirão a imagem de uma organização bem administrada, e principalmente confiável.
5 – O seu site, ou qualquer ambiente institucional de sua
empresa, deve estar sempre atualizado, deve ser também muito bem concebido, com
objetividade e conteúdo de acordo com o público alvo.
6 - As associações de classe, iniciativas organizadas do
seu setor, feiras e eventos, são os locais mais indicados para encontrar,
empresários bem constituídos, novatos e outros players, estabelecer um bom
network dentro desses parâmetros, projeta
o seu negócio e torna sua marca conhecida.
7 – Não são apenas as grandes organizações que mantém a disciplina
e a organização, esse privilégio pode
ser seu também com um bom planejamento, lembre-se a melhoria contínua existe
para superar nossas expectativas, e garantir a solidez de nossa imagem.
8 – Honre seus pagamentos, mantenha-os em dia, a pontualidade
nos compromissos financeiros, é uma atitude que garante a continuidade do seu
negócio.
9 – A documentação fiscal e contábil deve ser mantida rigorosamente
em dia, não subestime a receita federal.
Sucesso a todos,
Comentários