Constellation Tractor, novo extrapesado da MAN.

Boa noite gestores,

Visando preencher a lacuna entre os Constellation de 390 cavalos de potência e o TGX 440, a montadora MAN Latin America está lançando os novos cavalos mecânicos VW Constellation Tractor, equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série.


O lançamento está disponível nas versões 19.420, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 26 toneladas; 25.420, com PBTC até 53 t; e 26.420, para até 57 t.

Os caminhões são equipados com motor Cummins, padrão  Euro 5, a transmissão  automatizada V-Tronic modelo ZF 16, com 16 velocidades, não contam com pedal de embreagem. Para quem opta pela transmissão manual, a troca de marchas pode ser acionada por meio de uma alavanca situada ao lado do banco do motorista. A caixa de câmbio, com alta capacidade de torque, possui carcaça fabricada em alumínio e dispensa o uso de anéis sincronizadores, o que reduz o peso do veículo.


O sistema EasyStart disponível nos lançamentos ajuda na partida do caminhão quando estiverem em rampa, e também mantém o freio de serviço acionado por até três segundos após a utilização do pedal de freio, impedindo a movimentação do veículo.

Todos os cavalos mecânicos contam com sistemas ABS (Anti-Lock Brake System), EBD (Electronic Brake Distribution) e ATC (Automatic Traction Control).


Além disso, os novos Constellation apresentam a opção de cabine leito de teto baixo, desenvolvida para a aplicação em operações que apresentam limitação de altura da cabine para acoplar o implemento ao cavalo mecânico.

Sucesso a todos,

Comentários