Adeus a Lou Reed.

Boa noite gestores,

Morreu neste domingo (27), aos 71 anos, o guitarrista e compositor Lou Reed.

Noticiada primeiramente pela revista "Rolling Stone", a informação foi confirmada pelo agente do músico no Reino Unido ao jornal inglês "The Guardian".

Nascido no Brooklyn e criado em Long Island, ele fundou a banda Velvet Underground, enquanto o Napalm era jogado nas florestas do Vietnã e a heroína fazia a festa em Nova York, lançaram um álbum de estreia em 1967,  foi o mitológico "The Velvet Underground & Nico", com capa de Andy Warhol, que se tornou um ícone.
 
Velvets
Após deixar a banda no começo dos anos 1970, Reed se lançou em carreira solo e gravou os álbuns "Transformer" (1972), "Berlim" (1973), "Metal Machine Music" (1975) e "New York" (1989), entre outros e se tornou um dos mais influentes músicos do rock.


Seu último trabalho foi "Lulu", de 2011, em parceria com o Metallica, não dá para imaginar o glam rock, o punk, o heavy, o gótico, o noise, o drone e o pós-punk sem Lou Reed. Ele inventou tudo.

Estamos em uma época em que as palavras já não tem mais tanto valor e nem peso, principalmente aquelas palavras que agora ouvimos todo santo dia, para justificar qualquer coisa como “gênio” ou “inovador”.

Estas palavras que hoje o marketing usa para embrulhar qualquer músico, compositor ou banda, enfim qualquer tipo de coisa, aqui servem perfeitamente para colocar as coisas em perspectiva. Mais um se foi.

Descanse em paz Lou Reed.


Sucesso a todos,

Comentários