Yahoo! ultrapassa Google em acessos nos EUA.

Boa terde gestores,

Pois é subestimamos o roxo e no mês de julho, o Yahoo! passou por cima do Google em tráfego de web nos EUA pela primeira vez desde maio de 2011, segundo dados recentes da comScore divulgados nesta quarta-feira 21/08.
 
Marissa Mayer, CEO do Yahoo!

As páginas controladas pelo Yahoo tiveram 196,5 milhões de visitantes únicos no mês passado, logo abaixo “é estranho comentar isso” aparece o Google com 192,2 milhões de visitantes únicos.

Ainda aparecem, na lista de cinco propriedades online mais acessadas, a Microsoft, o Facebook e (acredite!) a AOL, esses dados não incluem a audiência do Tumblr, adquirido pelo Yahoo! em maio deste ano.

"Considerando quão próximos os sites do Yahoo! e do Google têm estado nos últimos meses, pode ser apenas uma flutuação sazonal, de mês a mês", disse um representante da comScore ao site "MarketingLand".

Marissa vestida a caráter.
Desde julho de 2012, a empresa está sob comando de Marissa Mayer, ex-executiva do Google, que  tem priorizado a criação de conteúdo e de serviços, com foco especial no mundo mobile.

Marissa já fez 11 aquisições, a maioria de perfil jovem e focada na criação de aplicativos. Entre eles estão o Astrid (app para criar listas de tarefas), a Loki (desenvolvedora de games sociais) e a Snip.it (rede social).

Sua estratégia é mais simples do que se pensa, e é igual à implementada pela executiva durante seus anos de Google, quando comprou mais de 20 empresas, "primeiro você acha ótimas pessoas, depois cria ótimos produtos e, por fim, atrai usuários e anunciantes", simples assim.

Temos que considerar também, que o Tumblr ficou fora assim como o Youtube um dos serviços mais populares do Google também, porque é tratado como uma divisão independente.

Sucesso a todos,

Comentários