5 de junho de 2013

Muhammad Yunus- Porque Empreendedorismo Social não é apenas dar Dinheiro!! -

Muhammad Yunus
Boa Noite Gestores!

Ontem em conversa com um grande amigo (Prof. Sérgio Hitomi o amigo em questão!); comentávamos sobre a entrevista de Muhammad Yunus no programa Milênio-Globo News e sua visão sobre o papel do Empreendedorismo Social em nossa sociedade moderna e possíveis soluções para problemas que há anos assolam as diferenças entre as camadas sociais em Economias Globais, sejam em países desenvolvidos ou não; e abordando aspectos como "assistencialismo", fomentação de industrias segmentadas no desenvolvimento social e humano, distorções do que é o micro-crédito e sua função atual vista por alguns players financeiros como uma nova formula de derivativo mas travestido de "roupagem social"; enfim simplesmente um show de conversa.

Para quem não conhece o Sr. Muhammad Yunus ; convido a todos a pesquisarem mais sobre este personagem; aliás fica uma dica, assistam o filme Quem se Importa? (link); que fala sobre ele, entre outras pessoas que fazem a diferença para muita gente com suas práticas e ações! Mas voltando à Yunnus; alguém de quem eu sou "fã de carteirinha"; ele foi o ganhador do Nobel da Paz de 2006 (acredito que até hoje foi o único economista a ganhar este prêmio nesta modalidade), com suas práticas na criação do conceito do Micro-Crédito; onde ele descobriu que com uma soma equivalente há uma lata de refrigerante por dia; ele conseguia ajudar tirar uma família inteira sair da exploração e da miséria em Bangladesh, seu País natal e hoje tem o Grameen Bank de reconhecimento mundial

Não é a primeira vez que Yunus vem ao Brasil; inclusive já se reuniu com Lideranças Politicas, Empresariais e Acadêmicas; oque gerou frutos como projetos e parceiras para o desenvolvimento de novas ações que tragam desenvolvimento, renda e dignidade para a população mais carente; pois somente desta forma conseguiremos atingir um nível mais elevado de uma Nação austera e soberana. 

Assistam o vídeo e depois reflitam...Será que estamos fazendo tudo certo mesmo?


Pensem Nisso!

Nenhum comentário: