O carnaval passou, mas os problemas não.

Boa noite gestores,

O carnaval acabou, e agora vamos voltar a realidade de um País sem oposição, e de um governo populista e pirotécnico.

A inflação de janeiro foi a maior desde abril de 2005 e a pior dos últimos dez anos. Como admite Alexandre Tombini (BC) e nega Guido Mantega (Fazenda), é preocupante. O mercado já prevê aumento de juros, algo indigesto para o governo sob todos os aspectos.


Mas, depois da apuração de São Paulo e Rio, lógico que e muito importante, Dona Dilma vai se reunir alegremente com líderes camponesas no Parque da Cidade, em Brasília, e ficará tudo ótimo.

O nível de emprego é a mais reluzentes vitrine do governo e, apesar disso, o emprego na indústria caiu 1,4% em 2012, como reflexo do pibinho de 1%, e em 2013 quanto será? Cada um fala uma coisa.

Mas depois do Carnaval, o que importa é que no dia 20, Dilma e Lula estarão com petistas e aliados comemorando o legado do PT.

A Petrobras, coitada, está detonada. Seu lucro líquido caiu 36% no ano passado e suas ações não param de esfarelar nas Bolsas, perdeu a liderança, na América latina, e foi usada politicamente.

Mas quando o Carnaval passar, Lula será a grande estrela do seminário inaugural dos dez anos do PT no poder, em Fortaleza. O resto é resto companheiro.

O governo maquiou contas para ter um superavit primário digerível, usou o BB o BNDES, ah e também  deu calote no FGTS, segurando a contribuição das empresas pelas demissões por justa causa, para fechar as contas do ano passado, nem sei  o que dizer.

Depois que as escolas deixarem os sambódromos, Dona Dilma, fará  uma reforma ministerial de 1º mundo, arredondando a conta dos partidos aliados e ainda deixando o PSD na boa.

O Rei Lula reavivará sua eficiente Caravana da Cidadania, distribuindo xaveco País afora. Tudo é uma festa, é capaz de Lula ou o PMDB querer o cargo do Papa, ah desculpem Lula é Deus.

No País do Carnaval, da Copa (superfaturada), e das Olimpíadas (superfaturadas), a economia vai mal, a infraestrutura vai mal, a democracia vai mal, a oposição vai mal, a única coisa que vai de vento em Popa é Governo e as alianças do PT.

Eles podem!!!!!

Sucesso a todos,   

Comentários