McLaren 50 anos.

Boa noite gestores

Bem para que gosta de velocidade, em fevereiro a equipe de Formula 1 Mclaren faz  50 anos, e vai lançar três filmes curtos contando sua história, marcada por desafios e conquistas.

O primeiro filme é contado pelo próprio Bruce McLaren, piloto e fundador da marca, narrando sua trajetória até o acidente testando o carro, no circuito de Goodwood, que o matou em 1970, aos 32 anos.


É de arrepiar, esse filme com direção do sueco Marcus Söderlund, "Courage", "Coragem" emociona mesmo para quem não é fã de Formula 1.

Vale lembrar que os brasileiros têm uma ligação sentimental com a escuderia, que foi campeã em 1974 com Emerson e em 1988, 1990 e 1991, com Ayrton Senna,  que parece ter muito mais em comum com Bruce McLaren do que seria possível supor.

A narração esta em inglês, faz algumas considerações a respeito de sua vida, do acidente, que era um belo dia de sol e ao final, ele destaca que:

“O que poderia ser visto como um final trágico, era na verdade um novo começo, como eu sempre disse, fazer algo bem vale tanto a pena que morrer fazendo ainda melhor, não pode ser loucura. Não consigo dizer isto muito bem, mas sei que isto é verdadeiro. Seria um desperdício fazer coisas com as habilidades dos outros, mas para mim a vida é medida por realizações e não por anos."



Para quem gostou, é só ficar de olho no canal da Mclaren no Youtube.

Sucesso a todos,

Comentários