Boa noite gestores,
Conforme já comentado em nosso Blog, o Grupo CCR inaugurou nesta semana o novo Aeroporto
Internacional de Quito no Equador, estrutura da qual o grupo brasileiro
participa como integrante do consórcio que conquistou a concessão do terminal,
integrado, também, pelas empresas: AECON, Airport Development Corporation (ADC)
e HAS Development Corporation (HAS-DC), batizado de Quiport.
O novo aeroporto substitui o atual Aeropuerto Mariscal
Sucre, que será desativado e se transformará em um parque. Localizado no centro
de Quito, entre montanhas e com espaço limitado, o aeródromo não mais comportava
as necessidades de transporte aéreo do Equador.
Com as novidades do terminal, Quito passará a ter voos
diretos para destinos importantes como São Paulo, Nova Iorque, Madri, Santiago
e Buenos Aires.
A concessionária Quiport, com participação da CCR, vai
administrar o terminal novo, que tem capacidade para 5,5 milhões de passageiros
por ano. O aeroporto fica a cerca de 25 quilômetros de distância da cidade e
conta com tecnologia avançada de navegação e controle de tráfego aéreo.
A nova pista, com 4,1 mil metros de extensão, pode
receber aeronaves de grande porte, o que viabilizará o crescimento do trânsito
de passageiros para a capital equatoriana.
“O setor de aeroportos faz parte da nossa estratégia de
crescimento qualificado, por isso a inauguração é um marco na história da nossa
empresa. Acredito que o novo aeroporto de Quito fortalecerá a economia
equatoriana, em linha com o nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento
socioeconômico e ambiental das regiões em que atuamos”, afirma Renato Vale,
presidente do Grupo CCR.
O novo aeroporto de Quito em números:
4.100 metros de extensão de pista
Torre de controle com 41 metros de altura
38.000 m2 em Terminal de passageiros
45 vagas para aeronaves
42.000 m3 para carga
Estrutura sísmica resistente (até nove graus na Escala
Richter)
Proteção contra incêndios (estrutura resiste até 700
graus centígrados de temperatura)
Foram utilizados 450.000 m2 de asfalto na pavimentação da
pista e estrada de rodagem.
Que inveja, essa concessão foi adquirida pela CCR no início de 2012 e o aeroporto já está funcionando, por aqui na República das Bananas, o governo só ensaia as regras para os aeroportos e nem a negociação e nem a obra sai.
Sucesso a todos,
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