Grupo CCR inaugura aeroporto no Equador.

Boa noite gestores,

Conforme já comentado em nosso Blog, o Grupo CCR inaugurou nesta semana o novo Aeroporto Internacional de Quito no Equador, estrutura da qual o grupo brasileiro participa como integrante do consórcio que conquistou a concessão do terminal, integrado, também, pelas empresas: AECON, Airport Development Corporation (ADC) e HAS Development Corporation (HAS-DC), batizado de Quiport.

O novo aeroporto substitui o atual Aeropuerto Mariscal Sucre, que será desativado e se transformará em um parque. Localizado no centro de Quito, entre montanhas e com espaço limitado, o aeródromo não mais comportava as necessidades de transporte aéreo do Equador.


Com as novidades do terminal, Quito passará a ter voos diretos para destinos importantes como São Paulo, Nova Iorque, Madri, Santiago e Buenos Aires.

A concessionária Quiport, com participação da CCR, vai administrar o terminal novo, que tem capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano. O aeroporto fica a cerca de 25 quilômetros de distância da cidade e conta com tecnologia avançada de navegação e controle de tráfego aéreo.

A nova pista, com 4,1 mil metros de extensão, pode receber aeronaves de grande porte, o que viabilizará o crescimento do trânsito de passageiros para a capital equatoriana.

“O setor de aeroportos faz parte da nossa estratégia de crescimento qualificado, por isso a inauguração é um marco na história da nossa empresa. Acredito que o novo aeroporto de Quito fortalecerá a economia equatoriana, em linha com o nosso objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões em que atuamos”, afirma Renato Vale, presidente do Grupo CCR.

O novo aeroporto de Quito em números:

4.100 metros de extensão de pista
Torre de controle com 41 metros de altura
38.000 m2 em Terminal de passageiros
45 vagas para aeronaves
42.000 m3 para carga
Estrutura sísmica resistente (até nove graus na Escala Richter)
Proteção contra incêndios (estrutura resiste até 700 graus centígrados de temperatura)
Foram utilizados 450.000 m2 de asfalto na pavimentação da pista e estrada de rodagem.

Que inveja, essa concessão foi adquirida pela CCR no início de 2012 e o aeroporto já está funcionando, por aqui na República das Bananas, o governo só ensaia as regras para os aeroportos e nem a negociação e nem a obra sai.

Sucesso a todos,

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