Boa noite gestores,
O extrapesado indicado para o transporte de longas
distâncias será produzido na fábrica de Juiz de Fora (MG) e traz o primeiro
motor V8 do portfólio de veículos comerciais da Mercedes-Benz no Brasil.
Segundo a montadora, o modelo foi concebido com potência extra para vencer
longas distâncias em menor tempo, elevando a produtividade do caminhão e a
rentabilidade do transportador.
“Com esse novo produto, ampliamos a mais completa linha
de caminhões do País e passamos a atender um novo e crescente segmento de
mercado, que exige alta potência e excelente desempenho para longas distâncias
rodoviárias”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de
Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos respondendo a essa demanda e
propiciando, ao mesmo tempo, alto padrão de tecnologia, conforto e segurança,
juntamente com reduzido custo operacional. Assim, asseguramos eficiência e
rentabilidade para os nossos clientes”.
Além da alta potência do motor V8, o Actros 2655 6×4 traz
outros atributos, como boa performance para a utilização de carretas bitrem, de
nove eixos, ou rodotrem de nove eixos, com PBTC de 74 toneladas, além de
diversas outras aplicações.
Segundo a Mercedes, a configuração do Actros 2655 6×4 foi
otimizada para a topografia e as condições das estradas brasileiras. O motor OM
502 LA de 8 cilindros em V gera 551 cv de potência a 1.800 rpm e 2.600 Nm de
torque a 1.080 rpm.
O novo caminhão atende às normas Euro 5 e Proconve P7 por
meio da tecnologia batizada pela Mercedes de BlueTec5, que consiste no sistema
SCR, de redução catalítica seletiva, que utiliza o agente redutor Arla 32.
O modelo está equipado com o câmbio Mercedes PowerShift2
G-330 de 12 marchas, totalmente automatizado e sem pedal de embreagem.
O Actros rodoviário também é equipado, de série, com o
exclusivo freio-motor Top Brake, bloqueio de deslocamento para partidas em
rampa e freios a disco em todas as rodas, com gerenciamento eletrônico, ABS e
ASR.
Já postados em nosso Blog, os cavalos-mecânicos Actros
2546 6×2 e 2646 6×4, indicados para transporte rodoviário de carga, são
equipados com motor V6 de 456 cv de potência. A eles junta-se agora o Actros
2655 6×4, V8 com 551 cv de potência. Já a força do basculante Actros 4844 8×4 nas
severas aplicações fora-de-estrada vem do motor de 435 cv.
Indicados para o transporte rodoviário de longas
distâncias, os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2, 2646 6×4 e 2655 6×4 permitem
a utilização de diversos semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider,
graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. Também são
utilizados para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.
O Actros basculante 4844 K 8×4 da Mercedes-Benz é um
caminhão indicado para as severas operações fora de estrada, como na mineração,
construção pesada e grandes obras de infraestrutura.
Sucesso a todos,
Comentários