Boa noite gestores,
A montadora chinesa, JAC Motors, anunciou a ampliação de
sua linha de atuação no Brasil, que atualmente é focada em carros de passeio,
com a entrada no segmento de caminhões, onde a marca atua tradicionalmente na
China.
A empresa anunciou o lançamento de seu primeiro modelo
comercial no Brasil, o T140, veículo utilitário leve que chega à rede de
concessionárias da marca ainda este mês. O modelo se encaixa na categoria
Veículo Urbano de Carga (VUC), cujas configurações permitem rodar em centros
metropolitanos com restrições para caminhões mais pesados. O T140 concorrerá
com modelos tradicionais no mercado interno, como Ford Transit, Iveco Daily,
Mercedes-Benz Sprinter, HR e Renault Master.
O caminhão entrará para um mercado cujas projeções
apontam para venda de 30 mil unidades este ano.
O modelo será equipado com motor Cummins 2.8, com 140 cv
de potência e com tecnologia EGR (recirculação dos gases de escape) para
atender as normas do Proconve L5. Com entre-eixos de 2,45 metros, o T140 vem
com transmissão mecânica ZF 5S400 de cinco marchas, tem capacidade para 1.570
quilos de carga útil e peso bruto total (PBT) de 3,49 toneladas.
“Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor
Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga
total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um
desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explica Sergio Habib,
presidente da JAC Motors no Brasil. Sem revelar preço, a JAC informa que o seu
novo veículo virá com “baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as
revisões na própria rede autorizada” e que contará com o centro de distribuição
de peças, o mesmo utilizado pela rede de automóveis, que será transferido de
São Paulo para Camaçari (BA), onde a JAC constrói sua fábrica de automóveis.
A briga vai ser boa.
Sucesso a todos,
Comentários