O último Gol de Placa de Joelmir Beting

Boa noite gestores!

Não podia deixar passar em branco (e verde é claro!) uma homenagem para este personagem que para muitos; apesar de não conhece-lo era como se fosse um velho amigo, como o senhor da banca de jornal, a atendente da padaria, o motorista do coletivo enfim pessoas que entram em nossa vida sem pedir licença; mas pelo simples fato de termos que contribuir para esta troca de conhecimentos e experiência neste processo que chamamos de Vida Coletiva, tornando-se pessoas mais próximas do que até mesmo um vizinho ou um parente consanguíneo um pouco mais distante!

A relevância quanto a figura do Sr. Joelmir Beting no meu caso; nasceu de um episódio familiar que tenho vivo na lembrança até hoje; a visão de meu Pai visivelmente orgulhoso; por ver dois de seus filhos (um Economista já formado e Eu ainda na graduação da mesma ciência) sentados vendo um telejornal e discutindo as brilhantes e precisas observações  deste jornalista, que trouxe da redação esportiva a simplicidade e o humor muito presente em suas considerações pontuais, de algo que para muitos é extremamente chato, mas que para nós Economistas é a nossa paixão...A Economia, seja micro ou macro; doméstica ou internacional, politica ou de crescimento; enfim não importava qual o tema ele retratava da mesma forma simplista mas não simplória , objetiva e não omissa, decifrável e não nababesca...este foi o o Joelmir a quem aprendi a respeitar!

Obrigado mais uma vez por suas explanações e observações que muitas vezes me ajudaram a devanear ou compreender aquilo que chamo de Projeto do Brasil Ideal !

Fiquem com esla linda Homenagem de seu Filho, o também repórter, Mauro Beting e frases que traduzem um pouco deste profissional.




Frases do Joelmir

No Brasil, fomos dopados pela cultura da abundância, irmã siamesa da cultura da ineficiência, da acomodação e da tolerância; responsável pelo nosso atávico desperdício de terra, de água, de mata, de energia, de sossego e de gente. 

Em economia, é fácil explicar o passado. Mais fácil ainda é predizer o futuro. Difícil é entender o presente. 


A gestão da economia tem apenas dois problemas: quando as políticas fracassam e quando as medidas funcionam. 


Comentários

Prof. Monteiro disse…
Esta frase de Joelmir ficou escrita nos vestiários do palmeiras durante anos, "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível", Adeus ilustre Palestrino.
PMG&E disse…
Mesmo sendo eu um Corinthiano! se fosse no facebook apertaria o botão de "curtir" Prof. Monteiro...Sucesso!