Galaxy S3 bate o iPhone4S e assume a liderança em vendas.


Bom dia gestores,

O Galaxy S 3, da sul-coreana Samsung Electronics, tornou-se o modelo de smartphone mais vendido no mundo no terceiro trimestre, deixando para trás o iPhone 4S, da Apple, segundo a empresa de pesquisa Strategy Analytics.

A consultoria estima que a Samsung tenha vendido 18 milhões de modelos S3 no trimestre passado, em comparação a vendas de 16,2 milhões de unidades do iPhone 4S.

As fortes vendas do S 3 -que tem tela sensível ao toque de 4,8 polegadas- ajudaram a Samsung a registrar lucro operacional recorde de US$ 7,3 bilhões de julho a setembro.

"O Galaxy S 3 provou-se amplamente popular com consumidores e operadoras na América do Norte, na Europa e na Ásia", disse o analista Neil Mawston, acrescentando que o novo iPhone 5 deve levar a Apple ao topo no trimestre atual.

A perda da liderança do iPhone 4S é a segunda notícia negativa para a Apple nesta semana. Na segunda-feira, outra consultoria, a IDC, revelu que a proporção do iPad em relação aos tablets encomendados no mundo todo durante o terceiro trimestre caiu para 50,4% (ante 59,7% do período correspondente no ano passado).

As outras quatro maiores fabricantes de aparelhos do tipo -Samsung, Amazon, Asus e Lenovo, que empregam o sistema Android- elevaram sua participação

Só a Samsung incrementou em 325% o número de unidades produzidas e enviadas (para 5,1 milhões de aparelhos, que incluem o Galaxy Tab 2 e os Galaxy Note 10), tornando-se responsável por 6,5% de todos os eletrônicos da categoria manufaturados no período.

Sucesso a todos,

Comentários