Zé Dirceu, traído por ele mesmo.

Boa noite gestores,

Como diria o professor José Marques, o mundo vai mesmo acabar, o Corinthians foi campeão da Libertadores,  o Supremo Tribunal Federal condena o ex-chefão  da Casa Civil de um dos governos mais populares do país e elege um ministro negro para presidi-lo pela primeira vez na história.

Pelo contexto histórico José Dirceu de Oliveira e Silva tem uma biografia exuberante.

O jovem  bonito com sotaque caipira  da cidadezinha mineira de Passa Quatro, que liderou os estudantes do Brasil inteiro contra a ditadura, foi  preso, trocado por um embaixador sequestrado, treinado em Cuba, mudou o rosto e a identidade para retornar  ao país e reconstruir sua vida.

Como político ressurgiu  das cinzas para criar junto com outros importantes pensadores, o Partido dos Trabalhadores, e embalar o sonho de um Brasil melhor, criar o mito Lula e brigar para conceder condições práticas de vitória, para os companheiros.

O braço direito do primeiro presidente "de esquerda", a iminencia parda  instalou no  Planalto toda a sua capacidade de comando, sua respeitada influência sobre o PT e a enorme  experiência em manipular pessoas, primeiro a massa de manobra,  os militantes, depois, os partidários e por fim, os de governo,  Estado e partido

Cai José Dirceu, sobe Joaquim Barbosa, o negro, o filho de pedreiro, o homem que inebria o país com seu carisma e seus votos implacáveis no que se convencionou chamar de "julgamento do século". E que presidirá a mais alta corte brasileira.

O destino é assim, como diria mestre Shakespeare:

”O destino é quem embaralha as cartas, somos apenas o que jogamos”.

E agora o processo político, social e econômico condena, justamente quem tanto se empenhou para construir esse novo Brasil, e agora a lei passa a valer para todos.

O réu Dirceu é vítima do próprio Dirceu.

Sucesso a todos,

Comentários

PMG&E disse…
Simplesmente Perfeita.....Parabéns Prof. Monteiro