Governo institui apoio para acelerar empresas de software

Boa tarde gestores,


O Ministério da Ciência e Tecnologia publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira portaria em que institui programa de apoio a empresas iniciantes de produção de software e de serviços de tecnologia da informação.

O programa, chamado de "Start-Up Brasil", tem por objetivos "fortalecer os setores científico, tecnológico e econômico do país, (...) em especial o de software e serviços de tecnologias da informação".

O texto não dá detalhes sobre orçamento de investimento nos projetos selecionados, mas afirma que o programa quer estimular "por meio do empreendedorismo, a ampliação da base tecnológica, a consolidação de ecossistemas digitais e o surgimento de um ambiente favorável a pesquisa, desenvolvimento e inovação".

O Start-Up Brasil integra o Programa Programa TI Maior, voltado ao estímulo de desenvolvimento de software no Brasil e lançado pelo governo em agosto. O programa tem investimento previsto de 500 milhões de reais até 2015, dos quais 40 milhões para as empresas iniciantes, segundo informações da Agência Brasil.

Sucesso a todos,

Comentários