Dicas de auto-gestão para sua vida.

Bom dia gestores,

Na semana passada, conversando com a professora Mercedes, e entre uma brincadeira e outra ela me disse algo mais ou menos assim “a diferença entre o remédio e o veneno é a dose”, e em cima de alguns livros que estou lendo, e baseada em alguma experiência no mercado de trabalho, proponho algumas provocações para você empreendedor ou se preferir, empreendedor corporativo.


Atitude, você não pode adquirir fama em cima do que ainda vai fazer,  pense, você já fez o que deve ser feito?

Diferencie-se, trabalhar em grupo é importante, mas por acaso as águias voam em bando?  Qual é o seu diferencial, o seu talento, aquilo que você faz de melhor?

O homem que precisa ser persuadido a agir não é um homem de ação, pense, você precisa ser constantemente motivado ou empurrado?

É certo dar uma mãozinha a alguém, o difícil é largar dela, pense..., você está em uma zona de conforto? Você tem autonomia?

Não são as pessoas que você demite que tornam você infeliz. São as pessoas que você não demite, você tem coragem?

A coisa mais importante a respeito de objetivos é possuir alguns, você tem objetivos? Então tá, escreva em um papel e coloque em sua carteira, para que você se lembre deles a toda hora.

Algumas pessoas mudam de emprego, de mulher, de amigos, de empresa, até de sexo, mas nunca pensam em mudar a si mesmas, você pode mudar?

Acorde para a vida, desperte aquela pessoa cansada que está dentro de você.

Sucesso a todos,

Comentários