A importância da Equipe no Processo!

Bom dia Gestores!

Bom seguindo nossa linha de trabalho iniciada em sala de aula ontem, me deparei com este vídeo logo pela manhã , feito nada mais nada menos por Francisco Jardim, gestor de um dos Fundos de Investimentos mais conceituados para Startups atualmente,  o Criatec em mais um Encontro promovido pela Endeavor.Nesta palestra ele ressalta a importância de ter uma Equipe diferenciada quanto ao propósito e sua sinergia frente aos desafios que surgem quando nos lançamos em empreender.

Diante deste cenário mais uma vez reforço a observação da polêmica discussão entre Plano de Negócios X Modelo de Negócios; Afinal o que é melhor para minha Empresa, ou minha Estratégia?

Senhores a resposta é mais simples do que você escolher entre um tênis ou um sapato; calça jeans e camiseta ou blazer e calça de sarja; em resumo tudo vai depender da ocasião e principalmente o quanto você domina sobre a visão global de seu negócio seja nos aspectos técnicos ou mercadológicos; muitas vezes tenho uma excelente ideia mas não domino todo processo de como ela será construída, ou as vezes me prendo em muitos detalhes técnicos e informações e esqueço que o mercado é dinâmico e tudo pode acontecer enquanto alinho minhas estratégias, inclusive perder o bonde chamado "OPORTUNIDADE"!


Pensem Nisso!

Comentários

Prof. Monteiro disse…
Muito bom,

Dentro desse contexto, não existe a melhor forma ou técnica para administrar uma empresa ou negócio.

Dependendo da estratégia, nível de serviço a oferecer ao cliente, políticas de gestão de pessoas, e tantas outras particularidades, é que aplicamos as ferramentas adequadas e necessárias para garantir a efetividade e vantagem competitiva.

Sucesso a todos,
PMG&E disse…
Se fosse no facebook dava um curtir!
Valeu Prof. Monteiro