Viracopos é o aeroporto que mais cresce.

Bom dia gestores,


No primeiro semestre deste ano, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi o que apresentou maior alta no número de passageiros, entre os dez maiores terminais brasileiros.  O aeródromo apresentou crescimento de 22,23%, no movimento, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho, os 66 aeroportos administrados, pela Infraero, apresentaram um crescimento de 7,83%, no fluxo de passageiros, em relação a igual espaço de tempo do ano passado, e, com isso, chegaram a 93 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram nos terminais por todo o País.

Com uma movimentação de 4,3 milhões de passageiros, Viracopos subiu três posições no ranking, ultrapassando o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Porto Alegre e Salvador.

A liderança na movimentação de passageiros segue com o Aeroporto de Guarulhos, na capital paulista, com 15,6 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano. Porém, os terminais que apresentaram os maiores crescimentos, além do de Campinas, foram o do Galeão, no Rio, com aumento de 20,83%, e Confins, em Minas Gerais, com alta de 17,86%%.

O aeroporto do Galeão, inclusive, movimentou 8,4 milhões de passageiros, no semestre, e assim se tornou o segundo aeroporto mais movimentado do País, superando Congonhas e Brasília, que ocupavam a segunda e terceira posições, respectivamente, no mesmo período de 2011.

O aeroporto que registrou a maior queda foi o de Salvador, com decréscimo de 6,56% no primeiro semestre, ante o mesmo período do ano passado. O terminal de Congonhas, em São Paulo (SP), também apresentou recuo no fluxo de passageiros com 8,1 milhões de pessoas embarcando e desembarcando, decréscimo de 0,92%.

Sucesso a todos,

Comentários