Setor naval atrai investimentos.


Bom dia gestores,

Os investidores internacionais, em busca de mercados não impactados pela crise econômica mundial, estão focando os seus negócios para o potencial de crescimento e a estabilidade da economia brasileira, especialmente no que se refere à construção naval.

Atualmente, existem 386 projetos do setor em andamento no País, entre plataformas de produção, navios, petroleiros, barcaças fluviais, empurradores fluviais, rebocadores portuários, entre outros. De acordo com o SINAVAL (Sindicato da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), a expectativa é que, até 2015, a capacidade de embarcação brasileira aumente em 6,9 milhões de TPB (toneladas de porte bruto).

Em 2012, dois novos estaleiros entraram em operação no Brasil, o Aliança Offshore, em São Gonçalo (RJ), e o Estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro, e mais quatro tiveram as obras iniciadas, em São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ao todo, a indústria naval gera 58 mil empregos diretos, sendo 47,71% no estado fluminense.

Com o bom momento vivido pelo Brasil, diversos executivos estrangeiros do setor naval virão ao País para participar da 9ª edição da Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, entre os dias 1 e 3 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento reúne as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. Estarão presentes empresas da China, Estados Unidos, Finlândia, Canadá, Coréia do Sul, Reino Unido, Turquia, Itália, Suécia, Espanha, entre outros países.

Ao todo, serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões.

Sucesso a todos,

Comentários