Setor ferroviário discute carga tributária.

Bom dia gestores,


Nos dias 4 e 5 de setembro acontecerá, em Brasília (DF), a quinta edição do Brasil nos Trilhos, um dos principais eventos do transporte ferroviário do País, que este ano terá como tema central “As ferrovias transportam o Brasil para o futuro, com integração e desenvolvimento – 15 anos de concessão. O que fazer até 2030”.

Entre os principais assuntos abordados, estará a questão do peso da carga tributária para o transporte de cargas por ferrovias. O tema será debatido em uma das oficinas de trabalho do evento, onde serão avaliados os impactos financeiros na estrutura fiscal do setor ferroviário.

“No final das contas, o consumidor é quem paga a conta. Por isso, é tão importante colocarmos em discussão esse tema, que é tão complexo”, afirma Juliano Dian, gerente técnico da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

Haverá, ao todo, quatro oficinas de trabalho no evento, cada uma discutindo um assunto diferente.

Na oficina de gente, o tema central em questão será a nova geração ferroviária: principais desafios, necessidades, treinamento e capacitação em novas tecnologias.

Na oficina de patrimônio, o debate será em torno da gestão do espólio da Rede Ferroviária Federal.

Na de suprimentos, meio ambiente e operações, as discussões vão tratar das novas tecnologias e oportunidades para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar processos.

Por fim, na oficina tributária e contábil, será discutida a questão da carga tributária.

Promovida pela ANTF, a quinta edição do Brasil nos Trilhos acontecerá no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1 Conj. 1B Bloco C), em Brasília. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento:


Sucesso a todos,

Comentários