Mude sua vida, motive-se.


Boa noite gestores,

Muitas vezes, ficamos animados, empolgados, ou até mesmo obcecados por algo, por um período curto e nos jogamos de cabeça naquilo. Depois de alguns dias (ou algumas semanas), a animação acaba, a empolgação dá lugar a frustração e paramos  com aquilo.

Pense quantas vezes você fez isso? Seja honesto. Todos nós fazemos isso, com exercício físico, na leitura, aprendendo algo novo (como um idioma) e com um novo hobby.

Temos essa mania de abandonar atividades, pois o esforço curto e intenso não é suficiente para causar alguma diferença. Como você pode ficar em forma se exercitando só por uma semana? Como você pode aprender um novo idioma, escrever um livro… se você só se empenha nisso poucos dias?

Saia do lugar!, se você sair do lugar todo dia ao invés apenas alguns dias, você criará uma mudança significativa na sua vida, na vida dos outros e no mundo.

Como sempre digo em sala, não existe uma fórmula certa para isso, exceto fazer o que for necessário, faça um pouquinho, você pode cometer erros e você pode fracassar. Porém, saia do lugar, vamos lá!!!!!.

1 - Não se mate, não estamos falando de uma mega disciplina ou de tortura para se forçar a fazer algo que você não goste de fazer. Estamos falando de algo que você quer fazer.

Ao invés de se forçar, mude a perspectiva para algo que você goste de fazer.

Uma corrida pode ser vista como algo que causa dor, ou como um tempo bacana que você pode esvaziar sua mente e aproveitar o ambiente. Aprender espanhol pode ser um saco, ou uma forma de aproveitar boa música, aprender sobre outra cultura, descobrir novos filmes, etc, você não irá muito longe se forçando a fazer algo todo dia.

2 - Aumente aos poucos, se jogar de cabeça em algo pode funcionar um pouco, mas torna difícil de se manter todo dia.

Comece pequeno e todo dia, aos poucos, aumente o que você faz, dessa forma cada passo pela frente parece mais fácil e divertido.

3 - Progresso gera progresso, uma vez que você começar, use a inércia para seguir em frente. Lembre-se, tudo é uma questão de perspectiva.

Cada dia, pode parecer como uma escalada com um peso nas costas ou como descer uma ladeira.

4 - Lembre-se do que você quer, provavelmente você está fazendo essa atividade porque quer. Quando você deixa de fazer algo é porque esqueceu sua motivação. Começamos a ficar com medo e decidimos não pensar nisso, mas lembre-se do porquê você começou aquilo. Isso significa ler alguns artigos motivacionais, ver vídeos bacanas, olhar fotos ou montar uma visão na sua mente. Ou então, salve esse artigo e o leia todo dia que estiver difícil manter seu hábito.

5 - Ouça música, sinta a música, relaxe ouvindo música, tente identificar os instrumentos, preste atenção na letra, com certeza isso te ajuda a continuar em frente.

6 - Pare com as dúvidas, todo nós temos dúvidas, mas devemos superá-las se quisermos continuar, você duvida que consiga manter um bom hábito por muito tempo? Esqueça a dúvida e simplesmente faça.

Garanta que você vai fazer a atividade pelo menos mais uma vez. Quando você ver que consegue, anote isso em algum lugar e garanta que você vai fazer isso de novo. Nem se deixe imaginar que você não consegue.

Todas as manhãs o sol nasce iluminando as trevas, seja como o sol, renascendo a cada dia e iluminando os caminhos de muitos, pensamento forte e de hoje em diante, tudo que você vai fazer é sair do lugar.

Sucesso a todos,

Comentários