Ética e compliance.

Bom dia gestores,

Ótima entrevista, com Ricardo Correa., comentando a respeito da  pesquisa feita pela Fundação Nacional da Qualidade, aontando que setenta por cento das micro e pequenas empresas consideram que a ética é essencial para o sucesso do seu negócio.

Este é um dos resultados de pesquisa inédita feita pela Fundação Nacional da Qualidade, com o objetivo de entender como os empresários brasileiros se comportam quando o tema é ética nos negócios.

O presidente da Fundação, Ricardo Correa, em entrevista ao Mundo Corporativo, da rádio CBN, também conta algumas das estratégias que as corporações estão usando para combater irregularidades internas e reduzir os riscos de serem alvos de corrupção.

O consultor também fala muito sobre, uma ferramente de gestão chamada Compliance, que é um conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer, ou seja faz com que o colaborador trabalhe de acordo uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Compliance é muito presente em instituições e empresas. Originou-se no mercado financeiro e tem se estendido para as mais diversas organizações privadas e governamentais, especialmente aquelas que estão sujeitas a forte regulamentação e controle.



Sucesso a todos,

Comentários