Reajuste de combustíveis segue indefinido.

Bom dia gestores,

Os preços dos combustíveis precisam ser reajustados, porém não há prazo para que isso aconteça, afirma Graça Foster, presidente da Petrobras. De acordo com a executiva, com os investimentos previstos para os próximos cinco anos, os valores cobrados, atualmente, devem ser alterados, porém nem a data nem o percentual do aumento foram definidos.

“Não temos nenhuma indicação de percentual de aumento de gasolina nem nenhuma data especifica para que isso aconteça. Para uma empresa que investe o que a Petrobras vai investir nos próximos cinco anos, evidentemente, é preciso que haja um reajuste de preços. Estamos estudando o percentual. Interessa à Petrobras que o brasileiro continue tendo condições de consumir volumes crescentes para que a gente tenha melhores resultados”, declarou.

Para a executiva, este reajuste é necessário para corrigir a defasagem do preço dos combustíveis em relação ao mercado internacional.

Na próxima segunda-feira, 25, serão reveladas, mais detalhadamente, as medidas do Plano de Negócios da Petrobras para os cinco anos seguintes.

Durante o evento, Graça Foster também negou que já tenha definido algum nome para assumir a Diretoria Internacional da empresa. Ela disse que estão sendo analisados nomes de “excelentes técnicos” para ocupar o posto e que não há prazo para o anúncio do novo diretor.

Sucesso a todos,

Comentários