Silic cria novo sistema de telemetria


Bom dia gestores,


Durante a 18ª edição da Intermodal South America, feira realizada em São Paulo (SP) e que se encerrou nesta quinta-feira, 12, a Sliic - System & Management Consulting -, nova empresa no mercado de logística, apresentou um novo sistema de monitoramento de veículos, cujo objetivo é trabalhar na prevenção de acidentes.

“É uma empresa nova, mas conta com pessoas de muita experiência no mercado”, ressalta Leonardo Micheletti Júnior, diretor de Projetos e Novos Negócios da Sliic.
O sistema de rastreamento transforma dados em informações estratégicas, auxiliando na gestão de negócios, aumentando a segurança e reduzindo custos.

O diferencial da nova tecnologia é realizar uma análise comportamental do condutor, que pode ser utilizada em qualquer segmento de transporte. O mecanismo mostra todas as situações em que o motorista correu riscos de acidente, mesmo em situações em que ele não tenha infringido nenhuma lei, como ultrapassar o limite de velocidade. De acordo com Micheletti, aproximadamente 90% dos acidentes de trânsito são causados por falhas humanas.

“A telemetria tradicional gera diversas informações, mas não é conclusiva. O nosso sistema não analisa o veículo, mas sim o condutor. Nós procuramos pegar um motorista como referência e, a partir de treinamento e monitoramento, fazer com que os outros atinjam o mesmo nível”, diz Eduardo Meirelles, gerente da Sliic. “Só o simples fato de saber que está sendo monitorado já modifica o comportamento do motorista”, completa Meirelles.

Para o executivo, o sistema pode ser utilizado, também, para reconhecer o trabalho dos bons profissionais. “Motorista é igual juiz de futebol: só é notícia quando erra. O objetivo do Sliic é fazer com que o bom condutor seja premiado”, afirma Meirelles.

Sucesso a todos,

Comentários