O que faz um senador mesmo?

Bom dia gestores,

Aguardando o tempo necessário para investigações e novas descobertas , só tenho que lamentar a respeito das falcatruas em que se envolveu o Senador Demóstenes Torres, para mim, uma pessoa munida dos mais inspiradores discursos  sempre apoiando e votando a favor das necessidades da  população, ou da patuléia como diz Janio de Freitas.

Demóstenes o orador imbatível e campeão da democracia, combatia a oligarquia e os tiranos na Grécia antiga, até que se viu envolvido em um escândalo que envolvia suborno (Profº Luciano me corrija, por favor) isso no quarto século antes de Cristo.

Demóstenes, o nosso, made in Brazil, senador pelo DEM, um partido fisiológico, enfrenta o maior drama de sua vida pública, opositor do governo Lula e de Dona Dilma, paladino de conduta irretocável, surge agora metido com um dos maiores mafiosos do Brasil, um bandidaço, Carlinhos Cachoeira.

Demóstenes, o deles, dos gregos, ameaçado e acusado do fracasso militar ateniense contra a macedônia, compôs o celebre discurso “Sobre a Coroa”, um clássico da retórica e conseguiu dar a volta por cima apenas com um discurso.

Agora vamos esperar a defesa de Demóstenes, o nosso, será que o nosso criou um personagem e se confundiu com suas práticas, a Globo pode contratá-lo tranquilamente.

Existe alguma novidade nesse caso?

Esse caso cachoeira/Demóstenes, o nosso, não difere de nada, pois passe livre em autarquias, solicitar atenção para casos  que despertem interesse dos financiadores da campanha , influenciar votações, influenciar decisões na justiça, atuar como informante privilegiado, beneficiar-se de mimos caros, nada de novo no front, é procedimento padrão.

Nossa democracia e de outros países não conseguiram sanar esse defeito, que concede aos detentores do poder o acesso privilegiado à esfera de decisões estatais, e a medida em que vamos implantando controles detalhados, os picaretas encontram novos meios de burlar a lei.

Demóstenes o grego, enfrentava os inimigos externos da democracia, já no caso do nosso Demóstenes, nos faz lembrar nossas fraquezas internas.

Coringa batendo palmas - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
Parabéns
Sucesso a todos,

Comentários