Grupo CCR adquire 80% da barcas S/A.

Bom dia gestores,


O Grupo CCR anunciou que sua controlada, a CPC (Companhia de Participações em Concessões), assinou um contrato de compra e venda para a aquisição de 80% do capital social da concessionária Barcas S.A – Transportes Marítimos, a quinta maior operadora de transporte aquaviário do mundo. O investimento da CCR no negócio será de, aproximadamente, R$ 72 milhões.

O fechamento da negociação, porém, ainda depende de algumas condições, como a obtenção da aprovação prévia do Poder Concedente.

A Barcas S.A possui a concessão das linhas regulares de transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro desde 1998. O prazo do contrato é de 25 anos, com possibilidade de renovação por mais 25. No estado fluminense, o Grupo CCR já possui as concessões da Ponte Rio-Niterói e das rodovias Presidente Dutra e Via Lagos.

Atualmente, a Barcas S.A transporta, em média, 105 mil passageiros por dia. No ano passado, a companhia realizou 81 mil viagens, recebendo, ao todo, 29 milhões de passageiros. Com 800 colaboradores, a concessionária opera seis linhas, tem oito estações e 18 embarcações.

Sucesso a todos,

Comentários