Empresa chinesa instalará fábrica no RS.


Boa tarde gestores,

A empresa chinesa Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company assinou, nesta terça-feira, 17, no Palácio do Piratini, um protocolo de intenções que oficializa o projeto de instalação de uma fábrica de caminhões e de veículos comerciais leves no Rio Grande do Sul. A ideia é que a planta seja construída na cidade de Camacuã.

A montadora faz parte da Dongfeng Motor Corporation, que produz veículos de passeio, comerciais leves e médios, caminhões, motores, chassis, autopeças, tratores, reboques e ônibus. Em 2009, a empresa produziu 1,9 milhão de unidades na China, gerou 120 mil empregos, com uma receita anual de aproximadamente US$ 25 bilhões.

"Temos trabalhadores qualificados que vão nos permitir dar um salto de crescimento com o reforço da nova Política Industrial", afirma Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul.
O projeto para a primeira planta no Brasil prevê a instalação de uma fábrica para montagem e produção de comerciais leves e médios, com gradativa nacionalização de componentes, já em 2013.
 
"Fizemos uma opção técnica por Camaquã, por questões de logística e de suprimentos. Na China, manteremos reuniões com outros grupos de investidores e relataremos as potencialidades apresentadas por esta cidade", diz Lian Bing Yun, presidente da empresa.
O investimento inicial será de R$ 185 milhões, com previsão de geração de 200 empregos na implantação e 455 postos de trabalho na operação.

Sucesso a todos,

Comentários