São Paulo em Pane Seca - Denúncia

 
Bom dia Gestores!

Não quero ser redundante nem me deparar com o óbvio; mas ser vitimado na especulação alheia num dá mais! Ontem fiquei indignado de como somos pessoas alienadas ou vitimadas,  por "empresários-mediócres" cada vez mais oportunistas e imediatistas, devido ao problema da falta de combustíveis em São Paulo; mediante a greve dos caminhões que fazem o transporte dos combustíveis!

Após rodar por mais de quatro postos de gasolina, todos sem o produto; me deparei com um fila que me fez lembrar a época do ajuste anunciado dos combústiveis nos períodos de inflação; neste cenário, me coloquei pacientemente a aguardar minha vez de reabastecer. Foi quando vi que alguns veículos, aos poucos, abandonavam a fila contrariados após conversarem com o frentista que se achegava cliente à cliente com um aviso; logo imaginei; deve ter acabado a gasolina ou o álcool, afinal alguns carros permaneciam ainda inertes aguardando serem abastecidos! Pensei estou tranquilo afinal meu veículo , como e de muitos brasileiros, é flex então de certa forma conseguiria alcançar meu objetivo! Não que esta visão seja individualista, pelo contrário, afinal nem quero entrar no mérito e na legitimidade da greve ou não, sobre seus fundamentos e seus impactos; mas o que me chamou realmente minha atenção é a postura de alguns donos de postos que aproveitam da situação para literalmente acharcar aqueles que garantem o sucesso de sua empresa, O CLIENTE!

Logo chegou minha vez de ter um conversa ao pé do ouvido com o frentista; ai entendi o porque de ele vir educadamente e dizer quase de forma secreta seu pequeno porem doloroso recado: " Só temos a gasolina premiun e o valor e de R$ 3,50/litro" . Fiquei atônito, por um segundo cheguei a sentir uma lamina perfurando minhas costas....sério, não é clichê, é mais pura realidade! Fique pensando na aula que acabará de dar sobre a postura do empresário moderno, que hoje não basta somente o  resultado financeiro, mas principalmente a forma como você se relaciona e interagem com o seu entorno socioabiental, ou seja qual o seu principal papel na sociedade moderna! Não quero rasgar meu diploma em economia, muito menos mudar as leis da oferta e demanda, mas será que não avisaram para estes Empresários Espertalhões que o Cliente lesado de hoje e a pesquisa de mercado negativa de Amanhã? Que sai mais caro recuperar um cliente do que conquistar?

Enfim para falar a verdade isso é importante que aconteça; pois assim podemos acompanhar o real impacto desta tomada de decisão, e espero que os reféns (os clientes) de hoje saibam escolher seus futuros fornecedores (postos) no futuro e que atitudes como esta,  sirvam de exemplo para mostrar que o real poder sempre está na decisão de quem consome e não na mão de quem vende!

Pensem nisso e vamos ensinar está lição para os medíocres!

P.S: Se caso tenham interesse em saber o posto em questão está situado na avenida Luiz Dumond Villares-Sentido Bairro (Parada Inglesa - Z/N São Paulo), ao lado de uma loja Fast Food Arabe; poderia até dizer o nome abertamente; mas ai compete a ANP averiguar a denúncia junto aos seus gestores a Rede Duque...Upz...Escapou!!!

Comentários