Restrição de caminhões vai gerar protestos.

 Bom dia gestores,

Assunto comentado em sala na quinta 01/03, logística 3° módulo, depois de tanta confusão em torno desse assunto a restrição que passa a vigorar no próximo dia 5 de março, proibindo a circulação de caminhões em algumas vias da cidade de São Paulo, em determinados horários, está gerando muito descontentamento em entidades ligadas ao setor de transportes e sindicatos, e será um fator que será determinante no valor do frete.

As entidades que representam os caminhoneiros Autônomos no estado de São Paulo (SINDICAM-SP, SINDITANQUE, UNICAM e ABCAM) decidiram convocar todos os membros da categoria, para realizarem uma Assembléia, no próximo dia 04 de Março, na sede do SINDICAM-SP, no Parque Novo Mundo, SP, a partir das 9 horas, para decidirem se farão a “Mega Manifestação”. A categoria CE contra a restrição na Marginal Tietê e critica as autoridades municipais pelo encerramento das negociações.

O principal ponto apresentado pelas entidades para não aceitarem a restrição na Marginal Tietê, é o aumento de custos que serão, obrigatoriamente, repassados para o preço final dos produtos.

“Para se ter um exemplo do que estamos falando, uma carga que saia de Guarulhos, zona Norte da grande São Paulo, com destino a Barueri, zona Oeste da grande São Paulo, percorreria 30 quilômetros utilizando a Marginal Tietê, no horário comercial. Essa mesma carga terá que percorrer 143 quilômetros em horário de restrição, para ser entregue no mesmo destino. São 113 quilômetros a mais. O que deverá triplicar o custo do frete, que com certeza será repassado”, avalia o presidente da SINDICAM-SP (Sindicado dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), Norival de Almeida Silva.


Serviços
Evento: Assembléia Geral dos Caminhoneiros Autônomos – para decidirem sobre a “Mega Manifestação” a ser realizada no dia 05 de Março 2012;
Local: Sede do SINDICAM-SP
Endereço: Rua Heróis da F.E.B, 09 – Parque Novo Mundo;
Horário: a partir das 09 horas

Comentários