Bom dia gestores,
Accelo |
Retomar a liderança no
mercado de caminhões nacional no ano que vem. Estas palavras foram
retiradas do discurso de Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz
do Brasil quando a montadora anunciava a sua linha 2012 de veículos
comerciais, na fábrica de Campinas (SP). Além de apostar no poder
do mais recente portfólio dos modelos Accelo, Axor, Actros, Atego,
Sprinter e o “bicudo” Atron, a marca alemã destaca como
sustentação o início da produção na unidade fabril de Juiz de
Fora (MG).
Axor |
“Estávamos limitados
por questões de lacuna na nossa capacidade de produção, mas com a
integração com a unidade de Juiz de Fora e esta nova linha de
caminhões com certeza recuperaremos a liderança no Brasil”,
afirmou o executivo. De acordo com a montadora, estas novidades
fecham um ciclo de investimentos em produção, pesquisa e
capacitação de empregados iniciado há quatro anos.
Vale lembrar que a
atual líder é a MAN detentora da marca Volkswagen. A intenção da
fabricante é disponibilizar 60 mil veículos no mercado da América
Latina em 2012/2013.
Para que isso aconteça,
a diretoria da empresa passou a bola para a equipe de vendas. A
Mercedes acredita que todas as inovações apresentadas nos seus
produtos darão suporte ao aumento do comércio no território
nacional. De fato, cada veículo traz conteúdos renovados com
relação à sua versão anterior.
Todos os modelos
apresentados reúnem modificações de design interno e externo, além
da motorização adequada para atender às exigências da lei
ambiental que entra em vigor em janeiro de 2012. O destaque das
apresentações ficou por conta do modelo Atron, versão atualizada e
sucessora da linha de caminhões tradicionais da marca de médios,
semipesados e pesados.
Trata-se do único
modelo “bicudo” ainda oferecido no mercado nacional. A
atualização tornou-se uma surpresa na medida em que muitos achavam
que este modelo sairia de linha. Destinado aos motoristas autônomos,
a justificada dada pela fabricante para essa renovação foram os
atributos e características únicas do Atron.
Atron, o bicudo |
“O nosso ‘bicudo’
possui clientes especiais, que não abrem mão de um veículo
robusto, com maior segurança, confiabilidade e valor de revenda. Com
o Atron, aprimoramos e atualizamos a linha tradicional, especialmente
os nossos campeões de venda, como o L 1620 6x2, que se torna agora o
Atron 2324 6x2”, declarou Joachim Maier, vice-presidente de vendas
da Mercedes-Benz do Brasil.
Atendendo a pedidos e
necessidades do transportador, a montadora traz ao mercado duas novas
versões, sendo uma rodoviária e outra urbana, esta ficou mais leve
para diminuir o custo do consumidor. O Accelo teve a versão 710
totalmente modificada e foi ampliada na sua capacidade de carga e
potência. Segundo a MB, este caminhão ganhará uma versão VUC
(Veículos Urbanos de Carga).
Atego |
O Axor, desenhado para
ser o mais econômico do mercado, ganhou câmbio automatizado, novo
interior, cores, Fleet Board e painel com comandos de fácil alcance.
O por enquanto “internacional” Actros também traz câmbio
automatizado, piso plano e interior da cabine “Mega Space”
renovado, além de ar condicionado de série. Já a Sprinter, está
de cara nova com 400 quilos a mais de capacidade de carga e as portas
são corrediças nas duas laterais.
Sucesso a todos,
Comentários