SEST SENAT oferece curso para motoristas.


Bom dia gestores,


O Sest Senat está promovendo o Programa de Formação de Novos Motoristas, que tem como objetivo a formação de 67 mil profissionais do transporte de cargas e passageiros em todo o país para suprir a carência de mão de obra existente no setor.

“Esperamos que esta iniciativa possa contribuir para a capacitação de novos motoristas. Certamente, vai beneficiar tanto aqueles que procuram emprego e querem exercer a profissão, quanto as empresas, onde há vagas não preenchidas”, afirma o senador Clésio Andrade, presidente do Sest Senat e da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

O programa está sendo desenvolvido desde agosto de 2011 em todas as unidades operacionais do Sest Senat, localizadas nas cinco regiões do Brasil. Os cursos são gratuitos e realizados em quatro módulos: básico, intermediário, especialização e prático.

Os participantes poderão se habilitar para exercer a função de motorista de caminhão, de carreta ou de ônibus rodoviário e urbano. A carga horária mínima é de 160 horas.

Outro programa desenvolvido pelo Sest Senat, em parceria com o SEBRAE, é o “Taxista nota 10”. O projeto oferece cursos à distância de idiomas (inglês e espanhol) e de gestão de negócios. O objetivo é aprimorar os conhecimentos e aumentar a qualidade dos serviços prestados pelos taxistas, sejam eles empreendedores individuais, autônomos ou membros de cooperativas.

De acordo com Clésio Andrade, o programa vai contribuir para o sucesso de eventos internacionais no País, especialmente a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, assim como para a atração de turistas estrangeiros.

A meta da entidade é qualificar 80 mil taxistas nos próximos três anos, sendo 40 mil no curso de línguas (20 mil em espanhol e 20 mil em inglês) e 40 mil no de gestão. Os cursos estão sendo oferecidos nas Unidades Operacionais do SEST SENAT tipos A e B, em todos os estados do Brasil.

As inscrições podem ser feitas na unidade mais próxima, pelo telefone 0800- 728 2891 ou pelo site do SEST SENAT

Sucesso a todos,

Comentários