Logística busca profissionais qualificados.


Bom dia gestores,

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, aproximadamente 69% das indústrias sentem os reflexos da falta de profissionais qualificados. No setor de logística, este cenário não é diferente.

“Hoje em dia, o que buscamos são profissionais que queiram e sejam capazes de crescer profissionalmente. Por isso, a qualificação profissional passa a ser decisiva”, afirma EdCarlos Nascimento, representante de Recursos Humanos da Abrange, empresa do segmento.

Para ele, a qualificação pode ser obtida de duas formas: pela iniciativa do próprio empregado ou por meio da empresa. “No caso da empresa investir na qualificação dos profissionais, ela vai optar pelo profissional que se destaca pela competência e comprometimento.

Esse investimento acaba gerando resultados positivos para a empresa, uma vez que um profissional qualificado sabe fazer o trabalho da melhor forma. Ele entregará ao cliente um serviço de excelência e o cliente, feliz com o resultado obtido, tende a confiar mais na empresa, permitindo que ela cresça”, diz Nascimento.

Na esteira desta exigência por qualificação, temos hoje as ETECs e as FATECs dando suporte e preparando ótimos técnicos para o setor, no topo da pirâmide, até mesmo os principais executivos das empresas, com anos de experiência no mercado, estão buscando se aperfeiçoar, realizando cursos como, por exemplo, MBA’s e pós-graduação na área.



“A atualização do conhecimento mantém o profissional conectado às tendências, conceitos e metodologias existentes, alavancando os resultados, garantido sua competitividade e seu destaque no mercado de trabalho, valorizando-o a cada dia. No meu caso, mesmo com uma pós- graduação e diversas especializações, estou fazendo novo curso de gestão, que além de me manter atualizado, permite a troca de experiências com profissionais de outros segmentos. Por ter esta característica, valorizo muito, em minhas equipes, quem busca o aperfeiçoamento constante”, afirma Marcelo Murta, diretor executivo da Abrange.

Sucesso a todos,

Comentários