Funcionário problema, 10 dicas para gerenciá-los - Parte 2

 Bom dia gestores,

Continuando nossas dicas,

O megafone ou o bomba-relógio,  ele explode quando as coisas não correm do jeito que ele acha que deveria correr. Grita em reuniões, grita ao telefone e, desavisado, grita até com quem não conhece direito. Embora ele possa se desculpar mais tarde, toda a equipe acaba perpetuamente pisando em ovos, seja de susto, seja de medo.

Como lidar: Levante sua comando (ou você não será ouvido), e depois se recuse a compartilhar do seu comportamento pouco profissional. Se necessário, saia da sala até que ele se acalme.

O procrastinador, ele diz que consegue sim dar conta de seus projetos, mas não consegue saber como colocá-los em prática na maioria das vezes. Com a aproximação dos prazos, ele some e você não consegue encontrá-lo, nem mesmo via e-mail. Quando o trabalho é finalmente concluído (muitas vezes por outras pessoas que tiveram de se apressar para resolver as coisas em seu lugar), ele tira uma miniférias para "se recuperar do estresse."

Como lidar: Infelizmente, a única solução aqui é um pouco de gestão à moda antiga. Estabeleça metas e prazos apertados e o cobre isso pessoalmente – sem se esquecer de deixar claro quais serão as consequências caso as tarefas não sejam cumpridas.

O Notebook ou o popular - na web, ele está convencido de que é produtivo permanecer on-line todos os dias para construir relações com todos os seus clientes – e com contatos em geral fora do trabalho, nas redes sociais.

Como lidar: Atribua a ele metas mensuráveis - como um certo número de vendas e metas qualificadas que ele tem de atualizar a cada semana.

O botão de pânico, algumas pessoas realmente conseguem brilhar em uma crise. Outras ... longe disso. Esse cara se mantém calmo por dias e semanas até que, quando um problema chega a um ponto inevitável, ele corre por aí como uma galinha desesperada.

Como lidar: Criar um sistema de alerta de modo que surjam menos surpresas. E substitua o café regular pelo descafeinado nos dias de más notícias.

O indeciso, ele leva dias para tomar uma decisão até que, finalmente, quando chega numa conclusão... resolve revisá-la novamente. E de novo. E mais uma vez. É por isso mesmo que, se alguma coisa dá errado a partir de uma decisão dele, a resposta indignada sempre é: "não é minha culpa!"

Como lidar: Estabeleça um prazo para que ele possa tomar qualquer decisão e uma resolução alternativa, caso nenhuma solução seja definida até a data limite (essa será, sem discussão, a escolhida se nenhuma outra for apresentada por ele).  

Sucesso a todos,

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