Anonymous, mensagem e intenções.


Bom dia gestores,

Após a prisão de Julian Assange e de pressões contra o site WikiLeaks, a criação pelo senado americano de uma legislação específica para os direitos autorais na internet (SOPA, Stop online piracy act), que desencadeou a prisão de Kim Dotcom o fundador do Megaupload, e outras operações que visavam a manutenção dos direitos autorais.

Um grupo que se conheceu nos fóruns, liderou ataques aos sites de empresas como a Visa, o MasterCard e a Amazon, FBI, CIA, Bancos americanos e brasileiros com táticas que envolvem siglas como DDoS e LOIC.






DDoS- Distributed denial of service, ataque por negação de serviço, os caras se utilizam de vários computadores, infectados com um virus para atacar os servidores e como os servidores suportam um numero finito de acessos (milhares ou milhões) acabam por negar acesso pois não aguentam, e então ou caem ou são retirados do ar.

LOIC – Low orbit ions cannon, é um aplicativo criado por hackers afiliados ao site 4chan feito para lançar ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês) em websites, foi usado em massa por milhares de usuários anônimos, nos ataques a CIA e FBI.

Apesar dos ataques serem claros, eu não sabia ao certo as verdadeiras razões do coletivo. E nada melhor do que os próprios membros para explicar seus princípios, num vídeo de 8 minutos legendado em português.

Para colocar as legendas, basta ativar o closed caption do YouTube com a tradução para português e acompanhar um texto redigido por mais de 10 pessoas para explicar as propostas, os possíveis alvos e desfazer alguns desentendimentos com a imprensa e com o público em geral.

Com o bombardeio de informações (e desinformações) de todos os lados, é bom ouvir de forma clara e direta a posição de certas pessoas. E como diria meu velho, não costuma fazer mal a ninguém.  

Sucesso a todos,


Comentários