OGX e Shell fazem novas descobertas.


Bom dia gestores,

Duas empresas anunciaram que encontraram hidrocarboneto e petróleo, na bacia de Santos. A OGX encontrou hidrocarbonetos e a petrolífera Shell encontrou petróleo.


A OGX, do empresário Eike Batista, responsável pela maior campanha exploratória privada de óleo e gás no Brasil, anunciou que foi identificada a presença de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos, a aproximadamente 110 metros.

O poço OGX-63, denominado Fortaleza, continua em andamento e está localizado no bloco BM-S-57, situa-se a 102 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 08 de outubro de 2011. A OGX detém 100% de participação no bloco.

Já a petrolífera Shell informou a ANP (Agência Nacional de Petróleo) a descoberta de petróleo no bloco BM-S-54, na bacia de Santos. O bloco fica a aproximadamente 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro a uma profunidade de 1,95 mil metros.

Em comunicado, a Shell afirmou que deve concluir as operações nas próximas semanas e irá avaliar os resultados para determinar o potencial das atividades em atividades futuras. A Shell é operadora da concessão, com 80 por cento de participação, e a francesa Total possui os 20 por cento restantes.

A empresa anglo-holandesa iniciou as perfurações em outubro de 2011 com a sonda Noble Clyde Boudreaux,da empresa Noble Corp, informou a Shell em nota.

Sucesso a todos,

Comentários