Man garante liderança em 2011.

Boa noite gestores,

De acordo com dados do Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores), a MAN foi, pelo nono ano consecutivo, a líder em vendas de caminhões acima de cinco toneladas no Brasil. A montadora foi, também, a primeira colocada em licenciamentos em 2011, quando a empresa atingiu o recorde de 50.829 emplacamentos. Contabilizando os licenciamentos de caminhões e ônibus Volkswagen (feitos no Brasil) e MAN (importados) foram ao todo 61.968 unidades, um crescimento de 18% em relação a 2010, enquanto o mercado aumentou 11,7% no mesmo período.

“Nossas atenções também se voltam para o mercado latino-americano. Em 2011, embarcamos 9.500 caminhões e ônibus para mais de 30 países em todo o mundo, um crescimento de 17,4% em relação ao ano anterior. Para 2012, já confirmamos um ambicioso cronograma de lançamentos em diversos países do continente, começando pelo Brasil”, afirma Roberto Cortes, presidente da montadora.

No segmento de ônibus, 11.139 chassis Volksbus foram licenciados no último ano, com uma participação recorde de 32,2% da companhia no mercado nacional do setor. Atualmente, a MAN comercializa a linha de chassis Volksbus, que passa a ter motorização Euro 5 e diversos itens que aumentam a sua eficiência operacional. Todos os modelos foram desenvolvidos no Brasil.

Entre 2012 e 2016, a montadora investirá mais de R$ 1 bilhão no Brasil para ampliar suas operações no País, visando aumentar a oferta de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN. A intenção da empresa é atuar em nichos de mercado ainda não explorados e elevar a sua capacidade produtiva. No ano passado, a montadora adquiriu mais 1,5 milhão de metros quadrados em Porto Real (RJ) para abrigar o futuro Centro Logístico de Vendas. Só em 2011, a MAN Latin America abriu sete novos pontos de atendimento no País, em Blumenau (SC), Caicó (RN), Guarapuava (PR), Santo André (SP), São Leopoldo (RS), Três Lagoas (MS) e Ubá (MG).

Sucesso a todos,

Comentários