Grupo de empresas reduz emissões de CO2.

Bom dia gestores,


Um grupo de empresas, formado por 3M, Vivo, Sadia, Kimberly e Protege, em conjunto com a Ecofrotas, reduziu em aproximadamente 40% as suas emissões projetadas de CO2. Com isso, as companhias evitaram que suas frotas de veículos emitissem um total de 30 mil toneladas de CO2 em um período de três anos. Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), as emissões dos veículos no Brasil crescem, em média, 3,6% por ano.

“O alcance de redução tão expressiva foi possível graças à gestão sustentável dessas frotas”, afirma Marcos Schoenberger, presidente da Ecofrotas. O projeto inclui o incentivo ao uso do etanol, além da manutenção preventiva dos veículos, controle de utilização dos combustíveis renováveis (que impede que o motorista utilize combustível diferente do recomendado), conscientização de condutores, renovação de frotas e desenvolvimento e utilização de relatórios de inteligência.

“Com a nossa colaboração, essas companhias reduziram em média 13% dos gastos com suas frotas. Trabalhamos com a sustentabilidade no sentido mais amplo do conceito, ao unir ganhos ambientais e econômicos trilhamos nosso caminho rumo à economia do século XXI”, diz Schoenberger.

Sucesso a todos,

Comentários