Bom dia gestores,
Com o resultado que a Fenabrave divulgou ontem, a Fiat fechou o ano de
2011 com 754.276 automóveis e comerciais leves emplacados, chegando
à liderança do mercado brasileiro pelo décimo ano consecutivo, com
uma participação de 22% neste segmento no País. Este resultado se
deve, em grande parte, às vendas do Uno, que teve 272.859 unidades
comercializadas, e a picape Strada, com 118.620. Entre os comerciais
leves, o modelo Ducato confirmou a liderança no mercado de furgões
grandes, com 13.486 emplacamentos.
Ao longo de 2011,
quando a marca completou 35 anos de atuação no Brasil, a montadora
ampliou e renovou sua gama de produtos. Entre os lançamentos
estiveram o novo Fiat 500, o Freemont, primeiro veículo resultante
da parceria entre Fiat e o grupo Chrysler, além do novo Palio, que
ganhou uma nova geração.
No último ano, a Fiat
iniciou, ainda, um novo ciclo de investimentos no Brasil. Até 2014,
a montadora deve aplicar aproximadamente R$ 10 bilhões no
desenvolvimento de novos produtos, processos e tecnologias, além da
ampliação de sua capacidade de produção. Uma das medidas será a
reforma da fábrica de Betim (MG), que terá sua capacidade de
produção aumentada de 800 mil para 950 mil unidades por ano. Também
será instalada uma nova planta em Goiana (PE), que terá capacidade
para produzir, anualmente, 250 mil automóveis, a partir de 2014.
Sucesso a todos,
Comentários