Bom dia gestores,
A Telefônica a partir
de abril de 2012, passará a atender no País pelo nome Vivo,
integrando a telefonia móvel e fixa das duas empresas. O presidente
da Telefônica, Antonio Carlos Valente, informa que a companhia está
em processo acelerado de integração das equipes e de todos os
sistemas internos para que dentro de aproximadamente quatro meses o
grupo passe a operar no mercado local com logomarca única.
Todas as lojas da
Telefônica em São Paulo vão adotar a marca Vivo e passarão a
oferecer serviços integrados. Valente acredita que até 30 de abril
do próximo ano a operadora esteja com tudo pronto para começar sua
nova etapa no Brasil com atuação nacional na telefonia móvel e
fixa.
Para que esse processo
seja concluído, o executivo informa que a companhia precisa
finalizar outros dois projetos. Um deles é a inauguração de um
moderno data center da Vivo, que está sendo construído em Tamboré
(Barueri-SP) e que vai suportar toda a TI da operadora. O outro é o
término das obras da nova sede da Vivo, em São Paulo, onde vai
concentrar a maior parte das duas equipes em um novo prédio,
localizado na região sul de São Paulo.
“É um grande desafio
juntar duas equipes grandes e de alta performance numa única
companhia, que tem o objetivo de ser a maior do Brasil”, comentou
Valente nesta terça-feira, 06/12, ao apresentar balanço de 2011 e
perspectivas do grupo no País para 2012. Juntas, as duas operadoras
contam com 82 milhões de clientes em todos os serviços e empregam
22 mil profissionais.
Expansão de serviço
fixo
A Telefônica espera
até o final de 2012 estender a telefonia fixa para toda a área de
cobertura da Vivo, que conta com presença em mais de 1,7 mil cidades
do País. Um dos planos desenhados para esses mercados é o Vivo
Fixo, que utiliza a rede 3G e tem como alvo assinantes de pós-pago
da Vivo. O serviço sai por 9,90 reais por mês com uma franquia de
200 minutos.
Essa oferta já foi
lançada em Porto Alegre e Rio de Janeiro e neste mês expandirá
para mais duas praças, que são as regiões metropolitanas de
Vitória (ES) e de Belo Horizonte (MG).
O diretor-geral da
Vivo, Paulo Cesar Teixeira, avalia que mesmo com a concorrência no
segmento de voz, há muita oportunidade de negócios em outras
regiões do País “O Brasil tem 52 milhões de residências fora do
estado de São Paulo e metade não tem telefonia fixa”, informa.
O executivo diz que a
Vivo tem estratégia agressiva para ganhar uma fatia desse mercado
com telefonia fixa e outros serviços. Entretanto, afirma que o
cronograma de expansão para outras praças depende do sinal verde da
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que precisa aprovar
sua entrada em cada cidade.
Além de expandir a
telefonia fixa, está nos planos da Vivo aumentar a sua oferta de TV
por assinatura, aproveitando a nova regulamentação desse mercado.
“Estamos aguardando a proposta de consulta pública da Anatel para
avaliar nossos investimentos em TV paga. Queremos ser uma companhia
de conectividade que entregará todas as tecnologias”, promete
Valente.
A operadora planeja
ainda para 2012 serviços de IPTV. A Telefônica fechou uma parceria
global com a Microsoft para adotar sua plataforma de vídeo em todos
os países em que atua, incluindo o Brasil.
Segundo Valente,
investimentos para novos projetos no Brasil não faltarão, já que a
companhia tem um plano para aplicar 24,3 bilhões de reais no mercado
local entre 2011 e 2014. Esses recursos são 52% maiores que os 16
bilhões de reais desembolsados entre o período de 2007 e 2009.
Sucesso a todos,
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