Dilma sendo interrogada pelos militares.

Boa tarde gestores,

Uma imagem vale mais que mil palavras, a foto abaixo é da jovem Dilma Roussef, aos 22 anos sendo interrogada pelos militares, ou inquisidores, o seu olhar seguro e seu queixo ereto mostram suas convicções ideológicas, e sua força em busca de liberdade, ao fundo dois militares escondendo o rosto, talvez inseguros, talvez com medo de represálias por parte da sociedade ou com problemas de convicção mesmo.

É uma prova incontestável de que, todos aqueles que lutaram ou morreram pela liberdade e pela  democracia (ainda nova e cheia de problemas) que temos hoje estavam certos em seus ideais.

Essa foto foi publicada na revista Época dessa semana (05/12), segundo a revista foi tirada logo após    
ela ser torturada em 1970, e faz parte do livro "A vida quer é coragem" de Ricardo Amaral, que conta a história de Dilma, desda a guerrilha até a presidência. 

                                  

Folha de São Paulo, 04 de dezembro de 2011.

E você aí, reclamando da vida, já se perguntou qual é o seu ideal de sociedade, e como você vai fazer para alcança-lo?

Não fique parado amigo leitor, lute pelos seus direitos, faça a sua parte cobre de seu deputado federal e senador, para que suas ações sejam em defesa dos interesses da sociedade e não dos seus próprios interesses, quando um político trata as coisas públicas como coisas privadas e legisla para atender aos seus interesses pessoais e privados, a política e a ética desaparecem. 

Acesse:http://www.transparencia.org.br

Sucesso a todos,

Comentários