Suape cresce mais que a economia de PE


Boa noite gestores,


A diretoria do Porto de Suape, em Pernambuco, anunciou que a movimentação local segue em franco crescimento, mesmo com a crise econômica enfrentada pela Europa e Estados Unidos. Somente no último trimestre deste ano, houve um acréscimo de 29% na comparação com idêntico espaço de tempo do ano passado, com fluxo de mais de três milhões de toneladas.

Segundo o balanço divulgado, o porto cresce mais que a economia de Pernambuco, consolidando-se como um dos grandes portos do Brasil. No acumulado do ano, os dados indicam um considerável aumento com relação ao ano passado. De janeiro a setembro, passaram por Suape 7.910.973 toneladas de cargas, 23% a mais que o mesmo período de 2010.

O impacto das novas linhas de longo curso Ásia-Suape, que entraram em operação em agosto, já é sentido.

“Em agosto movimentamos, pela primeira vez, mais de um milhão de toneladas e esse ritmo de crescimento vem se mantendo. Os resultados reforçam todas as expectativas de fecharmos o ano com aproximadamente 11 milhões de toneladas de movimentação”, comemora Frederico Amancio, vice-presidente do complexo.

Com o início da operação de grandes empreendimentos estruturadores, como a Refinaria Abreu e Lima, a expectativa é que Suape movimente mais de 30 milhões de toneladas em 2013.

Sucesso  a todos,

Comentários