Santos Brasil tem novo recorde histórico


Bom dia gestores,


A Santos Brasil registrou recorde de movimentação no Tecon Santos, terminal localizado na margem esquerda do Porto de Santos. De acordo com a empresa, trata-se da sexta marca histórica deste ano. Em outubro, o balanço foi fechado com alta de 41% na produtividade (80 movimentos por hora) em navios.

Tal indicador eleva a companhia ao patamar de eficiência dos principais operadores de terminais europeus. “A meta programada para o ano que era de 70 MPH foi batida em maio e o objetivo é continuar melhorando todos os nossos indicadores para chegarmos a 100 MPH”, salientou Washington Flores, diretor executivo do Tecon Santos.

Investimentos

A Santos Brasil tem investido na modernização tecnológica do terminal com novos equipamentos, o que foi fundamental para o aumento de produtividade, uma vez que melhoram o fluxo de contêineres, aumentam a eficiência e a capacidade de armazenagem no pátio.

Desde 1997 quando assumiu concessão, com a soma de R$ 1,9 bilhão (em valores atuais). Os aportes foram destinados às obras de ampliação, modernização tecnológica e capacitação profissional.

Sucesso a todos,

Comentários