Ramos muda processo de gestão.


Boa tarde gestores,

As 67 filiais da Ramos Transportes espalhadas pelo território nacional passaram a contar com um novo processo de gerenciamento operacional, que promete maior agilidade na movimentação das mercadorias. Batizado de Chronus, o novo sistema foi integrado ao ERP Protheus da TOTVS e recebeu investimentos de R$ 5 milhões em dois anos de desenvolvimento.

De acordo com a diretoria da empresa, um dos grandes benefícios foi a redução de 45% no tempo de triagem e manuseio da carga. O resultado é visto na operacionalização dos mais de 2,5 milhões de volumes movimentados por mês, que agora passam a ter rastreabilidade total, através de código de barras, em todas as etapas da operação.

A desburocratização da expedição de documentos também foi significativa, assim como fluxo de informações entre as demais áreas da empresa e o próprio cliente.

“O Chronus colocou a operação da Ramos em um outro patamar. A rastreabilidade dos volumes transportados pela empresa e o aumento da produtividade operacional tornou a operação muito mais eficaz”, conclui Tibério Ramos, vice-presidente da Ramos Transportes.

Sucesso a todos,

Comentários