Pão de açúcar moderniza o processo delivery.


Bom dia gestores,

O Pão de Açúcar Delivery, primeiro serviço brasileiro de e-commerce alimentar, inaugura a sua nova plataforma operacional. A mudança tecnológica aumentará em 10 vezes o numero de transações diárias e permitirá ao usuário maior agilidade de navegação e mecânicas promocionais. Além disso, o Delivery iniciou um processo de modernização das lojas físicas onde os produtos são manipulados e adquiriu uma nova frota de caminhões desenvolvida para o transporte de alimentos. A mudança tem previsão de aumentar em 30% as vendas do Delivery até dezembro.


Segundo João Edson Gravata, Diretor de Operações do Pão de Açúcar, trata-se de uma evolução do processo operacional, que é aprimorado para melhor atender aos clientes online. “O Pão de Açúcar Delivery vem se consolidando como uma ferramenta de fácil acesso e sortimento de alta qualidade. Nestes 16 anos de operação já atendemos a mais de 25 milhões de pedidos”, afirma o executivo.

Para a mudança, o Grupo Pão de Açúcar investiu aproximadamente R$ 5 milhões. Nas lojas físicas de onde os produtos são selecionados e enviados para as entregas no Estado de São Paulo, o suporte operacional foi reestruturado. Cada pedido é fragmentado em grupos distintos, respeitando as características de cada categoria, e os produtos são enviados por esteiras e elevadores totalmente automatizados para conferência e embalagem. Isso representou maior automação ao processo. “Mesmo nas esteiras, os produtos dos grupos diferentes não se encontram, garantindo a higiene e os cuidados que cada categoria exige”, comenta José Carlos Peralta, Gerente Operacional do Pão de Açúcar Delivery.

Os funcionários, que antes realizavam o processo manualmente, passam a contar com recursos tecnológicos. “Os colaboradores foram reagrupados em times e cada um deles passou a cuidar especificamente de uma categoria de alimentos, tornando-se especialistas. Eles zelarão pela alta qualidade dos produtos selecionados, mantendo o alto grau de satisfação dos clientes Delivery”, completa Peralta.

Para a entrega dos produtos o Grupo Pão de Açúcar fez uma parceria com a Iveco / Cofipe para a aquisição de uma frota de caminhões do modelo Daily 35S14, ideal para transporte de cargas em trechos urbanos. Os veículos percorrerão diversas cidades do interior e litoral de São Paulo.

Sucesso a todos,

Comentários