Bom dia gestores,
O Pão de Açúcar
Delivery, primeiro serviço brasileiro de e-commerce alimentar,
inaugura a sua nova plataforma operacional. A mudança tecnológica
aumentará em 10 vezes o numero de transações diárias e permitirá
ao usuário maior agilidade de navegação e mecânicas promocionais.
Além disso, o Delivery iniciou um processo de modernização das
lojas físicas onde os produtos são manipulados e adquiriu uma nova
frota de caminhões desenvolvida para o transporte de alimentos. A
mudança tem previsão de aumentar em 30% as vendas do Delivery até
dezembro.
Segundo João Edson
Gravata, Diretor de Operações do Pão de Açúcar, trata-se de uma
evolução do processo operacional, que é aprimorado para melhor
atender aos clientes online. “O Pão de Açúcar Delivery vem se
consolidando como uma ferramenta de fácil acesso e sortimento de
alta qualidade. Nestes 16 anos de operação já atendemos a mais de
25 milhões de pedidos”, afirma o executivo.
Para a mudança, o
Grupo Pão de Açúcar investiu aproximadamente R$ 5 milhões. Nas
lojas físicas de onde os produtos são selecionados e enviados para
as entregas no Estado de São Paulo, o suporte operacional foi
reestruturado. Cada pedido é fragmentado em grupos distintos,
respeitando as características de cada categoria, e os produtos são
enviados por esteiras e elevadores totalmente automatizados para
conferência e embalagem. Isso representou maior automação ao
processo. “Mesmo nas esteiras, os produtos dos grupos diferentes
não se encontram, garantindo a higiene e os cuidados que cada
categoria exige”, comenta José Carlos Peralta, Gerente Operacional
do Pão de Açúcar Delivery.
Os funcionários, que
antes realizavam o processo manualmente, passam a contar com recursos
tecnológicos. “Os colaboradores foram reagrupados em times e cada
um deles passou a cuidar especificamente de uma categoria de
alimentos, tornando-se especialistas. Eles zelarão pela alta
qualidade dos produtos selecionados, mantendo o alto grau de
satisfação dos clientes Delivery”, completa Peralta.
Para a entrega dos
produtos o Grupo Pão de Açúcar fez uma parceria com a Iveco /
Cofipe para a aquisição de uma frota de caminhões do modelo Daily
35S14, ideal para transporte de cargas em trechos urbanos. Os
veículos percorrerão diversas cidades do interior e litoral de São
Paulo.
Sucesso a todos,
Comentários