Nova campanha da Bennetton, apesar de chocante, fez sucesso!!

Bom dia gestores,

Como comentamos ontem, aquele beijo já deu confusão, e o grupo italiano Benetton, anunciou nesta mesma quarta-feira a decisão de retirar de circulação a campanha publicitária mostrando, vários lideres mundiais de posições antagônicas se beijando, entre elas o Papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb, de qualquer forma o objetivo foi alcançado a peça publicitária ganhou proporções mundiais rapidamente.

Alessandro Bennetton comentou que está "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis", "Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em um comunicado, o porta-voz do grupo.

O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani (foto) tornaram-se célebres por suas fotos provocadoras nos anos 90, me lembro disso felizmente, entre elas a de uma freira, vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.

Toscani, em entrevista recente, reiterou seu compromisso contra a anorexia e defendeu campanhas "fortes e provocadoras" para transferir a mensagem ao público.

Ele ressaltou que atualmente não há nenhuma campanha publicitária digna de ser vista e denunciou "os bilhões gastos em anúncios obscenos de telefonia, bebidas e automóveis". Além disso, disse que os publicitários estão "sacrificando" sua criatividade em prol do "politicamente correto".

Abaixo mais algumas de suas criações

Sucesso a todos,

Comentários