Finnet realiza parceria para o Brasil ID


Boa tarde gestores,

Acordo visa aplicar tecnologia RFID no País


Para diminuir os riscos de transporte de mercadorias no Brasil, a Finnet, bureau de serviços de tecnologia, está desenvolvendo uma parceria com o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher Von Braun (organização brasileira de exploração científica), para auxiliar empresas na utilização da RFID (Identificação por Radiofrequência) em serviços como, por exemplo, monitoramento nos traslados de produtos, controle de embalagens retornáveis e supervisão de mercadorias em linha de produção.

Com este negócio, a Finnet terá o papel de operadora em programas como Brasil ID (Sistema Nacional de Identificação, Rastreamento e Autenticação de Mercadorias) e atuará ainda em outros projetos do Centro de Pesquisa. Assim o bureau de serviço fará prospecção de mercado e identificará as necessidades de potenciais clientes, esta análise dará base a entidade para desenvolver soluções customizadas a cada cliente utilizando tecnologia RFID.A parte que caberá a instituição parceira será a de dar suporte técnico, expertise e infraestrutura para a realização dos projetos.


Rodrigo Luiz, gerente de soluções integradas da Finnet, comenta que o que for desenvolvido com este acordo poderá ser aplicado em outros projetos do Sistema Nacional. “Além de expandir consideravelmente a linha de produtos e serviços oferecidos pela Finnet, a parceria visa à expansão do Brasil ID, para que se torne realidade para toda a cadeia logística de maneira mais rápida evitando o aumento da incidência de fraudes”, relatou.

Comentários