COP-17, convenção do clima da ONU.

Boa tarde gestores,

Conferência sobre aquecimento global começa sem clima na África do Sul, COP-17, que reúne 190 países até o dia o dia 10, não tem o objetivo de conseguir um novo acordo, sua principal meta é conseguir estender o protocolo de Kioto, para balizar a situação, abaixo um apanhado do assunto.

Onde estamos hoje: - Emissões de gases de efeito estufa atuais equivalem a 48 bilhões de tonelada de CO2  (Dióxido de carbono)

Para onde estamos indo:- Se nada mudar o valor de acordo com a evolução da sociedade pode chegar a 56 bilhões de toneladas em 2020.

O Perigo:- Segundo projeções climáticas, isso provavelmente levaria a um aquecimento de 2°C, neste século, numero considerado perigoso pelos climatologistas.

A solução:- Para não colocar em risco a humanidade a solução seria baixar as emissões para 44 bilhões de toneladas de CO2 por ano.  

Abaixo estudo sobre potenciais cortes de emissões necessários para a diminuição dos efeitos do CO2, clique na imagem para melhorar a visualização.


E o governo brasileiro aprovando um código florestal que perdoa quem desmatou, perdoa o fora da lei, incentiva o desmatamento em troca da pecuária e agricultura, diminui a mata ciliar e outros problemas.

Clique aqui para assistir um filminho explicando tudo.

Sucesso a todos,

Comentários